Avaliação do Mercado Financeiro sobre Fernando Haddad. Veja
Pesquisa revela aumento na confiança do mercado e expectativas otimistas em relação à economia

Uma pesquisa conduzida pela Genial/Quaest revelou um aumento significativo na avaliação positiva do mercado financeiro em relação ao trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo os dados divulgados hoje (20), a aprovação atingiu 50% em março, registrando um aumento de sete pontos percentuais em comparação com novembro do ano anterior.
Além disso, a avaliação negativa da atuação do ministro apresentou uma queda considerável, passando de 24% para 12%.
Os resultados da pesquisa também destacam que 38% dos entrevistados consideram o trabalho do ministro como regular, representando um aumento de 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa divulgada.
Essa crescente simpatia do mercado em relação a Fernando Haddad também se reflete nas expectativas sobre a economia. Embora a maioria (71%) ainda avalie que a política econômica está no rumo errado, houve uma diminuição nas expectativas de piora na economia nos próximos 12 meses, caindo de 55% em novembro para 32%.
Esses números sinalizam um panorama de confiança renovada no mercado financeiro, que projeta um cenário mais positivo para o futuro da economia, apesar dos desafios que ainda se apresentam.
LEIA MAIS
Daniel Alves recebe liberdade provisória após condenação por estupro em Barcelona
Desvio milionário de verbas em ONG é investigado pela PF