Rodízio de veículos em São Paulo é suspenso
Restrição de circulação na capital paulista será retomada em 13 de janeiro; regras para caminhões permanecem inalteradas
O rodízio de veículos na cidade de São Paulo está suspenso até o dia 10 de janeiro. A medida, que restringe a circulação de carros no centro expandido da capital paulista, será retomada na segunda-feira, 13 de janeiro. No entanto, o rodízio para caminhões e as regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) permanecem inalteradas nas próximas semanas.
A suspensão do rodízio implica na desobrigação dos motoristas de respeitar as restrições diárias de circulação entre 7h e 10h e das 17h às 20h. Durante a vigência normal do rodízio, a proibição de trânsito varia conforme o final da placa dos veículos: segundas-feiras para placas finais 1 e 2; terças, finais 3 e 4; quartas, finais 5 e 6; quintas, finais 7 e 8; e sextas, finais 9 e 0.
A área abrangida pela medida inclui as marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Tancredo Neves, entre outras importantes vias da cidade. O descumprimento do rodízio resulta em multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação do motorista.
LEIA MAIS
O Auto da Compadecida 2 estreia com recorde de pré-venda no Brasil
Detentos em estado crítico de saúde podem ser beneficiados pelo indulto de Natal