VÍDEO — Avião explode após sair da pista no Aeroporto de Muan na Coreia do Sul
Acidente envolvendo Boeing 737-800 da Jeju Air é o mais mortal na Coreia do Sul em décadas
O acidente aéreo ocorrido no domingo (29) na Coreia do Sul resultou na morte de 179 pessoas, confirmando-se como o pior desastre aéreo no país em décadas. A aeronave, um Boeing 737-800 da Jeju Air, transportava 175 passageiros e seis tripulantes, dos quais apenas dois membros da tripulação sobreviveram.
Segundo o corpo de bombeiros sul-coreano, os sobreviventes foram retirados da cauda do avião e estão hospitalizados, mas suas condições de saúde ainda não foram divulgadas. Entre as vítimas fatais, 84 eram homens, 85 mulheres, e 10 corpos ainda não tiveram o gênero confirmado.
O voo, que partiu de Bangkok, na Tailândia, com destino ao aeroporto de Muan, no sul da Coreia do Sul, sofreu uma aterrissagem forçada e saiu da pista, batendo contra um muro e explodindo. Todos os passageiros a bordo eram sul-coreanos, com exceção de dois cidadãos tailandeses.
Este acidente é considerado o mais grave da história recente do país, e as autoridades iniciaram investigações para determinar as causas do desastre.
LEIA MAIS
Americanas oferece vagas de trabalho remota
Hopi Hari oferece entrada gratuita para educadores