Argentina inicia julgamento de extradição de condenados pelos ataques de 8 de janeiro
Cinco brasileiros, presos no país vizinho após condenação no Brasil, começam a ser avaliados pela Justiça Federal argentina
A Justiça Federal da Argentina inicia nesta quarta-feira (3) o processo que vai analisar o pedido de extradição de cinco brasileiros condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. Todos receberam penas entre 13 e 17 anos de prisão no Brasil e foram detidos em solo argentino no fim do ano passado, após solicitação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O caso está sob responsabilidade do juiz Daniel Rafecas, do Tribunal Federal Criminal nº 3, que já expediu cerca de 60 mandados de prisão contra foragidos do 8 de janeiro identificados no país. As ordens foram emitidas a partir dos pedidos de extradição encaminhados ao governo de Javier Milei.
Nesta terça-feira (2), mais uma detenção ocorreu: uma brasileira de 53 anos foi presa enquanto tentava fugir para o Paraguai. Com isso, avança o processo de localização e captura de condenados que deixaram o Brasil para evitar o cumprimento da pena.
LEIA MAIS
Da mata à prisão: suspeito é detido com sacola cheia de droga
Coca-Cola anuncia contratações em Jundiaí; confira as funções abertas



