Araras maracanã são flagradas pelas câmeras da Rodovia Anhanguera
Presença de aves e outros animais no Sistema Anhanguera-Bandeirantes é frequente e todo cuidado é feito

A Rodovia Anhanguera (SP-330) teve um colorido especial na manhã dessa quarta. Além do nascer do sol, quem circulou pelo Km 13, perto de São Paulo, viu a presença de araras maracanã. O grupo das aves pousou em frente a uma das câmeras de monitoramento da CCR AutoBAn por volta das 9h45 da manhã. Os animais ficaram bem a vontade junto do equipamento.
Ao todo, o Sistema Anhanguera-Bandeirantes conta com 103 câmeras em todo trecho visando fiscalizar o trânsito e as condições do tráfego para dar segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo trecho das passarelas.
Ação ambiental
A CCR AutoBAn ainda tem uma parceria importante com a Associação Mata Ciliar por meio do Projeto Guardiões da Mata. Com isso, todo animal silvestre resgatado no Sistema Anhanguera-Bandeirantes é encaminhado à ONG, localizada em Jundiaí, onde ocorrem o processo de reabilitação e reintegração dos animais à natureza.
Com o projeto, a concessionária também aprimora a capacitação de 140 colaboradores que atuam diretamente no resgate dos animais das pistas, além de atuar na educação ambiental das comunidades sob sua influência a fim de contribuir para a preservação da fauna e da flora regional.