Polícia

Filho de ex-líder da máfia italiana é preso

Ele vai ser extraditado para o Brasil

Foi decretada a extradição de Leonardo Badalamenti, que está na Itália para o Brasil. Ele está preso sob a acusação de ser um fugitivo do território brasileiro. O acusado é filho de Gaetano Badalamenti, conhecido como o chefe de uma máfia italiana na década de 1970.

Leonardo fugiu do Brasil em 2017 após cometer tráfico de drogas e a realização de fraudes bancárias. Desde essa época seu nome apareceu na lista da Interpol como um dos procurados internacionais. Ele acabou sendo encontrado e preso na Itália.Seu pai era o chefe da “comissão” da máfia italiana e o crime ficou famoso foi porque em 1978, ordenou a morte do jornalista antimáfia, Peppino Impastato, em 1978 na cidade siciliana de Cinisi.

O mandado de prisão expedido pela 25ª Vara Criminal de São Paulo. A atuação para o pedido da extradição e prisão de Leonardo Badalamenti foi feita por meio da Adidância da Policia Federal na Itália, das autoridades da Direzione Investigativa Antimafia, da Representação Regional da Interpol junto ao Núcleo de Cooperação Policial Internacional, da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, sob a coordenação do Escritório Central Nacional em Brasília.

O processo para a extradição está em andamento para que ele volte ao Brasil e responda por todos os crimes que cometeu e o que fez enquanto esteve foragido.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios