Esporte

Salgueiro deixa os grandes para trás e é campeão

Em pleno arruda, clube do interior é o primeiro vencedor do Pernambucano

Geralmente os campeonatos estaduais são conhecidos por ter as rivalidades clássicas entre os clubes grandes do Brasil. E também normalmente são eles que são os campeões. Mas e quando um clube considerado “pequeno” quebra essa lógica? Pois bem, foi o que aconteceu na noite de quarta-feira, com o Salgueiro campeão do Campeonato Pernambucano.

O time da cidade do interior de Pernambuco, sob a batuta do técnico português Daniel Neri fez uma campanha espetacular e superou Náutico, Sport e o Santa Cruz, que foi o seu adversário na final da competição. O primeiro jogo entre o time do Carcará e a Cobra Coral, como é conhecido pelos torcedores, havia sido empate por 1 a 1. Na volta, novo empate, mas 0 a 0 no Mundão do Arruda.

Aí quando as lógicas dizem que o futebol é imprevisível e que pênaltis é uma loteria, isso se confirmou. Em campo, o Salgueiro mostrou um desempenho tático de forte marcação e procurava aproveitar as bolas paradas e breves espaços para atacar. Nada disso aconteceu e a decisão foi para os pênaltis. E nas cobranças, com dois desperdícios do Tricolor de Recife, o Salgueiro foi mais eficiente e venceu por 4 a 3 nas penalidades.

Em 75 anos de Campeonato Pernambucano, foi a primeira vez que um clube do interior do estado sagra-se campeão da elite. Antes o predomínio sempre foi de Sport, Santa Cruz e Náutico.

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios