Garagem AZGeral

O amor que nasceu na infância transformou o comerciante em especialista de Fuscas

Ele é mais um brasileiro que adora carros. Carlos Alberto Antunes, conhecido por Beto,  já teve mais de 100 carros, a metade de fuscas e isso explica a charge dele. E não é por acaso, desde criancinha a mãe conta que a primeira palavra pronunciada pelo bebezinho foi “calo”…Uma referência ao gosto precoce pelos carros. Amor de infância que reflete durante toda a vida. Aos 18 anos, imagina qual foi o primeiro de carro que ele comprou. Isso mesmo, um fusca ano 1965.

O primeiro fusca 1965. Placa amarela. Foi em 1983 Beto estava com 18 anos. O carro tinha motor 1200 – 6 volts

Beto já trabalhou em bancos, foi representante comercial… mas em certo momento da vida o amor falou mais forte. Investiu em uma loja de carros, em Campinas, no final da década de 90 dos anos 1900. Comercio que durou por quase 10 anos. Não tem ideia de quantos veículos vendeu. Alguns muito diferentes, outros antigos e veículos de linha.  De lá pra cá ele montou algumas empresas fora do ramo automotivo. Mas depois de um tempo voltou aos veículos. Hoje Beto compra e vende somente fuscas.

Ele tem 16 no estoque pra venda. Acima alguns que ficam na garagem do prédio onde mora. Beto tem todo tipo de fusca para venda. Dos mais antigos aos mais novos, 1996, chamados de Itamar, referencia ao presidente que deu incentivo para que o fusca voltasse a ser produzido.. Na época algumas pessoas falaram que era retrocesso, por conta do avanço da tecnologia em que o mundo caminhava… outros adoradores do modelo, como o Beto, festejaram.

Imagens internet

Tem um dos modelos do estoque que o comerciante não vende… é este modelo 1975, placa preta. motivo ?

O vermelho acho um carro muito original. Difícil de encontrar um igual e também a Júlia(filha) gosta do carro.
Coisa sem explicação

Quer comprar ou vender um fusca… Procure o Beto.. além de bom negociante, ele costuma fazer de clientes amigos. Ah… ele fala sobre tudo… mas 90% do assunto vai ser Fusca. modelos, detalhes, acessórios de época…etc.. Fusca…Fusca…Fusca…

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios