Vacina obrigatória só para o Faisca que é ” o cachorro do Presidente “. É lenha na discussão. A postagem no Twitter do Presidente Bolsonaro faz referência a polêmica sobre a política de imunização contra a covid-19.
O presidente é contra a imunização obrigatória, mas uma lei sancionada por ele mesmo em fevereiro deste ano estabelece a possibilidade de realização compulsória de vacinação para “enfrentamento da emergência da saúde pública de importância internacional” decorrente do coronavírus. Então a vacina é obrigatória.
A postagem que também está no Facebook, o Presidente diz: “Boa noite a todos. Vacina obrigatória só aqui no Faísca”.
A mensagem tem endereço: o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que chegou a anunciar que em seu estado ele pretende implementar a imunização obrigatória.
Esta discussão mostra que a campanha para 2022 já esta aberta. Ou pelo menos os candidatos estão buscando e armazenando munição para as eleições futuras.
Por enquanto, a regra do Presidente, que se usa para o Faísca, com vacinação obrigatória, não deve ser a mesma aplicada para a população. Raiva X Covid-19. Bolsonaro x Dória. Mas, em breve, o Supremo Tribunal Federal deve se manifestar para colocar fim nesta história.
LEIA TAMBÉM