Agricultura

Vacina contra a febre aftosa começa

A vacina contra a febre aftosa já começou e tem como meta imunizar ao longo deste mês. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento espera imunizar cerca de 70 milhões bovinos e bubalinos de até 2 anos de idade, conforme o Calendário Nacional de Vacinação 2020 para a maioria dos estados brasileiros.

O Ministério da Agricultura, ressalta que além da vacinação correta, é importante que haja o preenchimento completo da declaração de vacinação. Em seguida é necessário fazer a entrega online ou nos postos designados pelo serviço veterinário estadual, dentro dos prazos estipulados.

Regras

Com o registro da declaração, o produtor poderá cumprir com os compromissos sanitários junto ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas “e mantidas entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização, já na fazenda”.

Ainda segundo a pasta, a vacina, em dose de 2 mililitros deve ser aplicada com agulhas novas “na tábua do pescoço de cada animal”, de preferência nas horas mais frescas do dia. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas com a ajuda do órgão de defesa sanitária animal estadual.

Leia também

Ambulatório do São Vicente recebe certificado internacional

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios