Em dezembro as lojas do Centro de Jundiaí vão passar a funcionar até às 22h. A decisão foi confirmada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), visando as compras de festas de Natal e Ano Novo.
O funcionamento vai ocorrer de maneira segura, mas a entidade garante que todos os comércios terão de seguir as diretrizes de distanciamento social e sanitárias que estão no decreto de prevenção ao coronavírus. O presidente do sindicato, Edilson Maltoni explica como funciona a legislação e o processo de abertura.
“O Sincomercio, sindicato patronal e o sindicato laboral são as únicas entidades que tem competência legal para legislar sobre o trabalho do comércio. A abertura noturna é uma garantia prevista em Convenção Coletiva e reflete diretamente nas vendas na época mais esperada do ano para o varejo”, conta.
“A medida favorece tanto os lojistas que terão mais tempo para ofertar seus produtos como para os consumidores que poderão se organizar melhor para suas compras de final de ano”, finaliza.
Funcionamento
O horário especial para o funcionamento do comércio será de segunda a sexta das 9h às 22h, mas válido entre os dias 1 a 23 de dezembro. Já nos sábados, domingos e no dia 24 de dezembro, que é a véspera de Natal, o horário vai ser das 9h as 18h.
Leia também