EleiçõesPolíciaVárzea Paulista

Candidato tem busca e apreensão pela Justiça

Mansão e escritório foram alvos da ação judicial

O candidato a prefeito de Várzea Paulista, Júnior Aprillanti (PSB) foi alvo da Justiça Eleitoral. Ele teve mandado de busca e apreensão em sua mansão e também na casa de Ronaldo Portugal. As ações também aconteceram no escritório de Silas Zafani, que é o coordenador de campanha e e de mais dois locais pertencentes a Aprillanti e também ao seu vice Guilherme Zafani.

O motivo da operação foi para investigar casos de Fake News que a coligação “Mudança e Progresso”, montada pelos partidos PSB e Podemos teriam cometido. Os agentes da Guarda Municipal da cidade ajudaram na operação, recolhendo panfletos que diziam que o candidato Professor Rodolfo (PSDB) estaria inelegível porque era um condenado eleitoral. Eles seriam distribuídos durante as eleições nas ruas.

Porém a versão foi desmentida e o concorrente acabou fazendo a denúncia que motivou a operação judicial. E durante a busca e apreensão, um colaborador da campanha de Júnior Aprillanti teve a sua prisão decretada. Porém ele resistiu a ordem e tentou fugir. Mas acabou sendo contido e levado até à Delegacia de Várzea Paulista.

Declaração

A juíza eleitoral da cidade, responsável pela ordem de busca e apreensão declarou sobre a ordem e apontou a sentença. “A intenção da coligação parece ter sido a de criar no corpo eleitoral, uma situação que oscila entre a revolta e o pânico porque, depois dessa sensação criada perante o eleitor, apresentam o seu grupo ou candidato como fator de segurança e opção única para escapar da ameaça que se prenuncia com os opositores”.

“A coligação objetiva, com isso, fazer com que os eleitores acreditem que não devem depositar confiança naquele que pode não chegar ao final do mandato. Fato é que a condenação do candidato por envolvimento em atos de improbidade não é certa. Daí porque não se pode utilizar desse tipo de artifício para criar no corpo eleitoral qualquer tipo de sentimento contra um ou outro candidato horas antes do pleito.” completou.

Leia também

Veja o que é necessário levar na hora do voto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios