VÍDEO – Polícia Ambiental faz operação contra caça de aves
Um casal levou multa pela infração

A Polícia Ambiental realizou uma operação contra o crime de caça a animais, especialmente aves. Uma das ações ocorreu em Nazaré Paulista, Interior de São Paulo, onde sete pássaros foram flagrados em cativeiros em uma casa.
A equipe havia recebido uma denúncia de que um local estava servindo para o cativeiro e posse irregular dos animais. Assim que chegaram, foram encontradas 6 gaiolas dentro da casa e nelas haviam quatro coleirinhos e mais 3 canários de terra verdadeiro.
Mas além das aves, também foram achados alçapões armados com alimentação no interior usados como armadilhas para captura de aves. Quando perguntaram à mulher que estava na residência sobre a posse dos bichos e a origem, ela disse que o marido é quem fez as armadilhas.
Pouco tempo depois o responsável pela captura chegou no imóvel e ele junto com a esposa foram levados para a Delegacia de Nazaré Paulista. Eles tiveram de dar o depoimento e o boletim de ocorrência foi feito. Com base no artigo 25 da Lei Federal 9605/98 o casal foi autuado e terão de pagar a multa de R$ 3.500,00.
As gaiolas e as armadilhas foram apreendidas, enquanto que os pássaros apresentaram estado bravio e ótimas condições de saúde, após passarem em consulta por um médico veterinário. Depois da vistoria, as aves silvestres foram libertadas em local adequado.
A operação da Polícia Militar Ambiental foi executada graças as ações do comandante interino da 4ª Cia e também comandante do 2° Pelotão, 1° Tenente Bravo, junto com o 1° sargento Hélio. A operação contou com o apoio dos cabos Holf e Rafael.
Veja o vídeo da operação:
Leia também