A Guarda Municipal de Jundiaí atendeu dois casos em bairros diferentes de quebra de medida protetiva. Ambos aconteceram na manhã de quinta-feira (3) e as ações foram simultâneas. E neles, os acusados acabaram sendo presos
A primeira ocorrência foi com um homem de 33 anos, flagrado indo na casa da ex-mulher. Ele descumpriu a determinação de distanciamento e proteção. A vítima de 35 anos ligou no Centro de Operações Táticas, no número 153, dizendo que o rapaz havia pulado o muro e entrado na casa. A GM foi até a casa, na Vila Rami e quando se deparou com os agentes, tentou se defender dizendo que foi descansar. Acabou sendo detido e em seguida preso.
Depois foi levado para a Delegacia da Mulher de Jundiaí, onde a prisão em flagrante foi decretada. Desde o último dia 30 de novembro, havia uma medida de proteção, onde o homem não podia se aproximar dela. Em seguida ele foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Segundo caso
A outra ocorrência também foi na manhã desta quinta-feira, quando a mulher estava no Terminal Central da cidade. De repente percebeu que o ex-marido estava a seguindo. Nisso ela acionou a Guarda Municipal relatando a ocorrência.
Os guardas que atuam no Centro Seguro, conseguiram deter o acusado e também descumpriu a medida protetiva de não poder se aproximar dela. Acabou sendo levado para a Delegacia da Mulher, onde também foi preso em flagrante.
As operações da Guarda Municipal de Jundiaí foram realizadas pelos guardas Tafarello e Cricielle e também pela equipe do Centro Seguro, composta pelos guardas Amanda e Renan.
Leia também