A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (9), quatro homens que estavam furtando as sepulturas do Cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí. Os alvos dos criminosos eram as placas de bronze, que faziam homenagens aos defuntos do local.
Os policiais foram acionados para irem até a Av. Henrique Andrés, na Vila Municipal, onde o crime estava acontecendo. A denúncia foi que quatro homens pularam o muro do cemitério para a prática do furto. Assim que chegou, a PM viu um carro parado com os suspeitos dentro. O motorista até tentou escapar, mas o veículo sofreu falha mecânica e os policiais conseguiram deter os envolvidos.
Na abordagem nada de ilícito foi encontrado. Porém a Polícia Militar achou ferramentas e mais 40 placas de bronze oriundas das sepulturas. Eles confessaram que furtaram as peças. Assim foram levados até o Plantão Policial de Jundiaí. O curioso é que todos são da mesma família e foram presos em flagrante. Todos foram encaminhados para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.
Leia também
Polícia Militar Ambiental apreende 05 pássaros silvestres em cativeiro