Polícia faz quatro autuações por crime ambiental
Em todos os casos foram constatados danos à flora

Em apenas uma tarde a Polícia Ambiental fez quatro autuações. Em Itupeva, foram duas ocorrências envolvendo construções de imóveis em áreas de proteção permanente foram constatadas e os envolvidos receberam autuação.
Os dois casos aconteceram na mesma R. Ipiranga, no bairro Guacuri. Ambas foram porque duas áreas estavam sendo invadidas graças a construções irregulares de casas e expansões de terrenos e consequentemente as áreas foram devastadas.
Os donos dos locais foram autuados e receberam advertência. Eles terão de fazer o agendamento ambiental que acontece no próximo dia 18 de março de 2021. Os dados da ocorrência foram apresentados na Delegacia de Itupeva.
As operações da Polícia Militar Ambiental em Itupeva foram realizadas graças ao comando do 1° Tenente Zanchetta e do 1° Tenente Bravo com a colaboração dos cabos Hamilton e Ricardo.
Cabreúva
Em Cabreúva, na Via das Camélias, no bairro Pinhal, os Policiais aplicaram uma multa de R$2.400,00 por crime ambiental. Após denúncia os agentes foram para o endereço e flagraram o corte de 4 árvores nativas identificadas como goiabeiras.
Trabalharam nesta ocorrência
1° BPAmb – 4ª Cia – 3° Pel
Cmt Int da 4ª Cia: 1° Ten. PM Zanchetta
Cmt do 3° Pelotão: 1° Ten PM Bravo
VTR/EQUIPE: A-01432/Cb PM Hamilton e Cb PM Ricardo
Piracaia
Em Piracaia, Interior de São Paulo, a Polícia Civil atendeu a ocorrência de uma sobre queimada e parcelamento irregular do solo. Os policiais militares ambientais de Atibaia se deslocaram-se ao local e constataram as irregularidades.

O dono do local recebeu os policiais e quando chegaram viram uma casa de alvenaria, construída próxima de curso de água. Ela está localizada em área de preservação permanente sem autorização. O dono do local recebeu uma advertência por impedir a regeneração natural da vegetação.
Ele foi notificado e terá de comparecer ao atendimento ambiental para prestar os esclarecimentos. O caso foi oficiado na Delegacia e também na Prefeitura de Piracaia. As operações da Polícia Militar Ambiental foram realizadas graças ao comando do 1° Tenente Zanchetta e do 1° Tenente Bravo com a colaboração e apoio do cabo Nunes e do soldado Tramontes.
Leia também
Megaoperação da Polícia Ambiental continua