Mal assumiu o cargo e o prefeito eleito de Louveira, Estanislau Steck (PSD) já se depararam com um enorme descaso. Eles encontraram documentos e papeis picados. A maioria estava guardada em sacos para serem descartados.
Este montante também foi encontrado nas secretarias de Educação e Saúde da cidade. Inconformado com a cena, Estanislau e seu vice, Ricard Barbosa (Rede) comentaram sobre a situação. “Parece fim de guerra. Deixaram restos de papéis rasgados e picados. Mesas desarrumadas. Saíram correndo e nem fecharam as portas”, afirmou o chefe do Executivo.
Outro momento constrangedor foi que no primeiro dia oficial de gestão, nem o prefeito e nem o vice eleito foram recepcionados pelos ex-Administradores Municipais. Somente uma funcionária pública os recebeu na escadaria do Paço Municipal. É tradição que os ex-gestores e os recém eleitos se encontrem para o desejo de sorte e cumprimento.
A Prefeitura de Louveira irá agora trabalhar para descobrir quem foram os autores e ainda saber quais foram os arquivos oficiais que foram descartados ou que desapareceram.
Leia também
Como será a liderança do futuro