
Nesta terça-feira (23) a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí está completando 98 anos de existência. E quem ganha o presente são os empresários com o projeto ‘Inovace‘. Ele serve para realizar diversas ações para auxiliar os empreendedores na busca de soluções que ajudem na sobrevivência e no crescimento das empresas.
Entre as ações realizadas estão a mentoria para start digital, consultoria, cursos online à distância além da análise e interpretação de dados para orientar e apoiar os empresários da cidade. O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, diz que o varejo já passava por transformações para atender o consumidor atual, cada vez mais conectado e exigente. Mas a pandemia evidenciou necessidades, dificuldades e antecipou desafios.
“Por conta do isolamento social, os comerciantes tiveram que fazer em 30 dias uma transformação digital prevista para daqui 5 anos. Não foi fácil e nem todo mundo conseguiu fazer esta transformação. Por isso elaboramos o Inovace, para dar o suporte necessário e mostrar quais caminhos o empresário pode seguir para inovar em seus negócios.”
O presidente da ACE diz que a inovação é o caminho para que as empresas se mantenham em funcionamento. Mas reconheceu que ainda existem pessoas que precisam compreender como aplicar os métodos da inovação.
“Tem empreendedor que acredita que a inovação está relacionada apenas à tecnologia. Está também, mas não é só isso. Há várias outras maneiras de inovar e queremos mostra-las com as ações do Inovace”.
O Inovace
O Inovace envolve várias ações. Algumas estão em andamento, outras serão lançadas ao longo do ano. Uma delas é a Mentoria Start Digital, que vai ensinar como o empreendedor pode adaptar o seu negócio para a venda de produto físico, usando o potencial do digital com estratégia e lucratividade.
Com esta ação, a ACE vai selecionar 15 empresários associados do comércio, que necessitam iniciar ou melhorar a atuação digital. Os selecionados vão participar de mentorias com Luiz Gustavo Rueda, consultor especialista e mentor de negócios com foco em aceleração de vendas, durante quatro encontros presenciais, sempre das 19h às 22h.
A mentoria será iniciada em abril. Os associados interessados podem fazer a inscrição entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1TmL1ArUn3JUVfaFqDi4bQ_WA1iYUar5ZQ2QUW4Zu_2s/
Leia também
Concurso fotográfico comemora aniversário de Cabreúva