
Qual brasileiro não gostaria de abrir as portas e receber a vacina contra a COVID-19? Em Jundiaí isso já está acontecendo para os idosos acamados ou com dificuldades com locomoção. O serviço é feito pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde.
Dona Josefa Francisca de Jesus e Silva tem 88 anos, mora na Vila Marlene, e neste sábado (13) recebeu uma visita que aguardava com ansiedade. Ela foi imunizada com a segunda dose da vacina contra a COVID-19 por funcionárias da Unidade Básica de Saúde (UBS).
Para isso é necessário fazer o agendamento pelo telefone (11) 4531-8670. Segundo a Prefeitura, a meta é que 272 idosos pudessem ser imunizados neste sábado (13). Mas até sexta-feira (12), 11.083 pessoas deste grupo receberam a primeira dose e 1.394 a segunda.
“Minha mãe tem dificuldade para andar. Faz tempo que não sai de casa por causa dessa pandemia. Esperamos que tudo passe logo”, contou Mariluci da Silva, filha de Josefa.
No Agapeama, Antônia Vaz de Lima Toledo, 87 anos, também foi imunizada. “Estamos felizes com essa segunda dose”, comemorou a filha Claudete Toledo. “É importante que, mesmo com a segunda dose aplicada, os idosos não deixem de tomar todos os cuidados, como usar máscara”, explica a técnica de enfermagem Nilva Moraes.
Leia também