Cultura e Música

Cantor Irmão Lázaro morre por COVID-19

Ele chegou a ser eleito vereador de Salvador

Morreu na noite de sexta-feira (19), o cantor gospel, Antônio Lázaro da Silva, ou simplesmente Irmão Lázaro. Ele foi vítima de complicações provocadas pela COVID-19 e estava internado em um hospital de Feira de Santana, na Bahia. A assessoria do músico confirmou a informação, que foi publicada em seguida no Instagram.

A carreira musical de Irmão Lázaro começou no grupo Olodum, sucesso nos anos de 1990. Mas ele decidiu seguir a carreira de cantor gospel ao ser converter à religião Evangélica. Entre os sucessos, está a música “Eu te amo tanto”, no CD e DVD homônimo de Irmão Lázaro, em 2008.

Mas além da música, o cantor também se destacou na política, onde foi eleito deputado federal, cumprindo mandato de 2015 a 2018, depois tentou se eleger senador da Bahia e em 2020 conseguiu se eleger vereador de Salvador nas eleições de 2020.

No boletim médico, Irmão Lázaro apresentava um quadro clínico muito delicado. No dia em que foi internado, em fevereiro, ele seria transferido para outra unidade particular, só que em Salvador, mas teve agravamento do quadro de saúde e os médicos, por precaução, preferiram suspender a transferência. Já no dia 27 de fevereiro, Irmão Lázaro chegou a melhorar o nível de oxigenação.

De acordo com familiares, Irmão Lázaro tinha sido diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia o tratamento em casa. No entanto, no dia 22 de fevereiro, ele sentiu desconforto, febre e procurou o médico. Ao chegar no hospital, foi comprovado que ele estava com metade dos pulmões comprometidos e ficou internado em um leito clínico. Três dias depois, o vereador e cantor gospel precisou ser transferido para a UTI.

Repercussão

Políticos e outras personalidades se manifestaram com muito pesar pela perda do vereador e cantor gospel. Por meio da rede social, o prefeito de Salvador, Bruno Reis lamentou a perda dizendo que ” Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos desafios com sua sabedoria e talento. Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos.”

Já o ex-prefeito de Salvador ACM Neto disse que “hoje ,com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da COVID. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto. Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível. 

Artistas da música gospel se manifestaram com muito pesar a perda de Irmão Lázaro. Regis Danese escreveu “que triste, triste, triste. Não estou acreditando meu Deus, oramos tanto, mas a sua vontade prevaleceu oh Pá, que o Espírito Santo console toda sua família”. 

Já André Valadão se manifestou dizendo “Irmão amado. No colo do Papai. ‘Eu vou subir’ vá em paz”.

Leia também

Cidades paulistas aumentam restrições para diminuir casos de covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios