A Polícia Militar prendeu dois ladrões em Itupeva. A dupla é natural de São Paulo e eles são acusados de roubarem sete celulares de um comerciante de Itupeva. O crime aconteceu em um comércio do Rio das Pedras, mas os bandidos não tiveram sucesso na ação.
Segundo informações, os acusados foram até o local e roubaram o comerciante. Ele acionou a equipe do 11º BPMI que fez o patrulhamento e contou também com o helicóptero Águia para fazer as buscas. Também vieram os policiais da ROCAM de Jundiaí, que encontrou um dos ladrões numa área de mata. Ele foi detido, mas jogou para longe a arma usada no assalto.
A vítima relatou que realiza a venda de celulares, quando a dupla chegou anunciando o assalto. Mas além de levar os aparelhos, também exigiram o dinheiro, sob a alegação de que os familiares dos bandidos estão com coronavírus e estão precisando comprar remédios.
Um vizinho viu a ocorrência e acionou a Polícia Militar, detalhando o carro usado pelos acusados. O veículo foi localizado pelos criminosos e uma perseguição foi feita. A dupla bateu contra um carro e um foi preso. O outro que tinha ido até à mata foi detido.
Assim a dupla foi levada para a Cadeia de Campo Limpo Paulista e os celulares roubados foram devolvidos ao comerciante.
Leia também