JundiaíSaúde

Jundiaí vai vacinar mais de 4 mil pessoas contra a Covid-19

Imunização ocorre no feriado de Tiradentes

No feriado de Tiradentes (21), a Prefeitura de Jundiaí realiza a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com 65 anos ou mais, tanto na primeira, como na segunda dose. A cidade contará com seis pontos de vacinação e a expectativa é imunizar 4,2 mil vacinas.

Logo pela manhã desta quarta-feira o movimento foi intenso ao longo de toda a manhã. No Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (Cece) Francisco Dal Santo, o público 65+ recebeu a primeira dose do imunizante contra a COVID-19.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, conta mais sobre a estratégia adotada para fazer a imunização. “Jundiaí tem estrutura e pessoal experiente para realizar a vacinação em ampla escala. A organização dos locais de vacinação leva em consideração a facilidade no acesso. O feriado possibilita aos familiares maior tranquilidade para levar os idosos para receber a aplicação”, detalha.

A Prefeitura de Jundiaí explica que foram agendadas 4,2 mil doses entre primeira dose, para pessoas com 65 anos ou mais e a segunda dose para pessoas com 69 anos ou mais. São cinco postos de vacinação disponíveis: Cece Francisco Dal Santo, Cece Aramis Polli, Parque da Uva, Paróquia Santo Antônio e antiga UBS Novo Horizonte.

O lançamento da aplicação ocorre diretamente, a partir do sistema VacinaJá/Vacivida. Por isso, é essencial que todo usuário que será vacinado faça o cadastro dos dados para acelerar o atendimento no posto.

Doação de alimentos

Além de receber a dose contra a COVID-19, a população pode contribuir com a ‘Vacinação Solidária’. Doações de alimentos não perecíveis serão destinados para instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e que atendem famílias em situação de vulnerabilidade. Até a última segunda-feira (19), 39 toneladas foram arrecadadas.

A ‘Vacinação Solidária’ é uma iniciativa coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), e outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí.

Com a orientação do distanciamento social e da circulação de pessoas somente em casos de necessidade, a ideia é aproveitar esta necessidade de deslocamento para receber o imunizante em benefício de todos, reforçando o trabalho já realizado a partir da Campanha Permanente do Fundo Social.

LEIA TAMBÉM

Mais 100 milhões de vacinas da Pfizer são negociadas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios