A Prefeitura de Jundiaí apresentou um número de casos da Covid-19. Mais 171 diagnósticos de pessoas com a doença foram confirmados na terça-feira (25). A preocupação maior é porque 718 munícipes seguem se tratando da doença ou sob investigação. Mas a novidade é que as mortes envolvendo os idosos caíram na cidade.
De acordo com a Administração, o que auxiliou na redução de óbitos, são as aplicações da vacina contra o coronavírus. O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera comentou sobre esta redução das mortes ao público desta faixa etária.
“Começamos a vacinar a população idosa a partir de 8 de fevereiro deste ano, com pessoas que tomaram a Coronavac e a AstraZeneca. Estamos observando a curva de óbitos e 86,3% deles, em janeiro de 2021, era da população acima de 60 anos. Agora, em abril, foram 67% das mortes. Isso mostra que reduzimos mais de 19% a mortalidade dos idosos por conta da imunização, o que comprova a eficácia da vacina”.
Vacinação 45+
Texera também anunciou que a partir de amanhã (26), às 16h, no site da Prefeitura e no APP Jundiaí, serão oferecidas mais mil vagas para pessoas com 45 anos ou mais com comorbidades. A aplicação será feita entre a sexta (28) e o sábado (29) – a data será divulgada pela Prefeitura.
Até sexta (28), também será uma nova agenda para profissionais de saúde e de apoio aos estabelecimentos de saúde com 30 anos ou mais.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí passa de 40 mil casos e registra oito mortes por Covid-19