
Em breve, mais uma sede da Guarda Municipal será construída em Jundiaí. O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) determinou ordem de serviço para o começo das obras do novo prédio onde funcionará o Canil da GM. Mas o local futuramente também vai abrigar a Inspetoria da Corporação. O espaço ficará no bairro Medeiros, ampliando a segurança na região oeste da cidade.
Este modelo de descentralização operacional dos serviços compõe o Projeto de Patrulhamento Comunitário, aplicado para a ampliação do atendimento em Jundiaí. “É com grande satisfação que fazemos esse ato hoje, aqui no Medeiros. É mais segurança para a região e a Guarda Municipal mais próxima das pessoas”, afirma o prefeito.
Com investimento de R$ 2,5 milhões, serão construídos 1 mil metros quadrados na primeira fase da obra, com estrutura de quartos com solário para 16 cães, área exclusiva para treinamento, apoio ao canil, vestiários e sala de aula, estacionamento para 46 veículos e 7 motos.
O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, lembrou sobre o profissionalismo dos guardas municipais. “Aproveito para agradecer a equipe da GMJ pela dedicação e profissionalismo e em nome deles, agradeço a todos os envolvidos no projeto e obra”, comentou.
A gestora de Segurança Pública, Carla Basson, também comentou sobre a conquista. “Sabemos que uma base da GM faz diferença para o bairro”, afirmou.
No local e detalhes da estrutura
O novo canil contará com toda a infraestrutura necessária para aprimorar o treinamento e cuidados dos cães. Além de uma sala do médico veterinário, haverá espaço dedicado para o treinamento de faro dos animais. O ambiente externo de treino, ainda poderá ser agregado à praça, ao lado do equipamento, onde, além de marcar a presença da corporação nas ruas do bairro, também serão desenvolvidas atividades de aprendizagem com as crianças e alunos.
O prazo de execução da obra é de 180 dias, já comemorada pelos moradores. O comerciante Nelson Porcari agradeceu pelo novo espaço. “Pedimos um posto da Guarda Municipal há mais de 30 anos e agora o prefeito Luiz Fernando está nos entregando. Estamos muito felizes”, contou.
O vice-prefeito, Gustavo Martinelli também elogiou o projeto e a escolha do local. “A base será muito importante para a região Oeste da cidade”, comentou.
LEIA TAMBÉM