Corinthians fica no empate e está eliminado da Copa do Brasil
Timão precisava vencer por três gols de diferença do Atlético-GO, mas não teve êxito

Não deu para o Corinthians na Copa do Brasil. O Timão tinha um enorme desafio pela frente, já que precisava vencer o Atlético-GO por três gols de diferença em Goiânia para avançar às oitavas de final, pois perdeu na ida por 2 a 0. Mas ficou no empate sem gols e os goianos conseguiram se classificar.
O primeiro tempo foi de maior domínio e posse de bola do Corinthians. Mas não houve efetividade em criar jogadas de gol para ameaçar o Dragão. O jeito para o Timão arriscar foi usar o lado direito com Gustavo Mosquito, que tentou jogadas individuais e criou a melhor chance corintiana, cortando para dentro e chutando de pé esquerdo, com perigo. O Atlético-GO só atacou na segurança, sempre tentando explorar o lado esquerdo da defesa corintiana – onde Lucas Piton tem dificuldades.
O time da casa perdeu Igor Cariús após uma pancada na nuca em dividida com Luan, e viu o jogador precisar de ambulância para deixar o campo e ser encaminhado a um hospital para observação. O Timão reclamou de um pênalti de William Maranhão em Gabriel, após o jogador do Atlético-GO atingir o rosto do corintiano.
Segundo tempo
Precisando fazer os gols, o Corinthians deveria fazer mudanças no time. Só que os paulistas voltaram do intervalo sem alterações e o panorama do jogo não mudou. Timão com mais posse de bola, mas sem criar chances claras de gol. A única infiltração mais perigosa da equipe de Sylvinho, Gustavo Mosquito recebeu de Cantillo em velocidade e finalizou para grande defesa de Fernando Miguel.
O Timão só se mexeu da metade para o fim, com as entradas de Mateus Vital, Adson e Jô. A essa altura, porém, o desespero e a pilha dos jogadores corintianos interferiram no desempenho. Foram muitas bolas alçadas, poucas trocas de passes e nenhum perigo.
Enquanto o Atlético-GO celebra a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e espera o próximo adversário por sorteio, o Corinthians amarga mais uma eliminação e só tem o Campeonato Brasileiro como foco.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras perde nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil para o CRB