
A Guarda Municipal de Jundiaí, realizou a apreensão de um menor de 14 anos nesta sexta-feira (11) no Jardim Santa Gertrudes. O jovem é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e com eles os entorpecentes foram localizados e também apreendidos.
Segundo informações, a equipe do Canil da GM fazia patrulha preventiva ao redor da Escola Municipal de Ensino Básico Maria Elizabeth Oliveira Franca da Silva, quando viram um garoto com uma sacola e fazendo a venda de drogas. O flagrante ocorreu na Rua Antônio Tacildo Vion e o adolescente, ao ver a chegada dos agentes tentou fugir. Mas ele foi detido e abordado na sequência.
Na abordagem a Guarda Municipal encontrou a sacola plástica com onze porções de maconha, seis porções de um pó branco de cocaína, dezessete porções de Crack, além de R$ 45 em espécie. Questionado, o menino relatou estar naquele local realizando a comercialização dos entorpecentes. Ainda segundo ele, as drogas eram ilícitas e confessou que recebia um pagamento de R$ 50 por dia pela venda das drogas.
A equipe do Canil da GM foi até à casa do menor, onde a mãe dele foi encontrada. Segundo ela, o filho já era procurado por ela, onde inclusive fez o registro do Boletim de Ocorrência devido ao desaparecimento dele. Os dois foram levados ao Plantão Policial de Jundiaí onde a ocorrência foi apresentada.
A Autoridade de Polícia Judiciária determinou a apreensão das drogas e do dinheiro. Já o adolescente foi ouvido e liberado com a mãe que assumiu o compromisso de apresentá-lo na Vara da Infância e da Juventude quando convocados para prestar esclarecimentos quanto ao Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes.
LEIA TAMBÉM