CCR AutoBAn cria novo canal de atendimento ao motorista
Serviços de guincho e resgate podem ser solicitados

Para facilitar a comunicação entre motorista e concessionária enquanto percorre o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, a CCR AutoBAn criou um novo canal de atendimento. Ele visa atender de forma prática, rápida e segura quem precisa ajuda. Agora o contato pode ser feito por meio de WhatsApp.
Segundo a concessionária, o usuário das rodovias poderão obter informações sobre condições de tráfego e solicitar serviços. Entre eles estão o auxílio mecânico, resgate ou pode informar ocorrências nas rodovias. O número de telefone é (11) 4589-3999.
Os testes do novo canal de atendimento começaram em 1º de julho e foram feitos mais de 400 atendimentos já foram realizados. A maioria eram serviços de informação sobre condições de tráfego e solicitação de socorro mecânico os mais utilizados.

O Gerente de Atendimento da CCR AutoBAn, Fabiano Adami, explica que o novo canal é um serviço que passa a integrar o SOS Usuário da concessionária. Já existe o Disque CCR AutoBAn, com atendimento telefônico a partir do número 0800 055 55 50, mas também por meio dos telefones de emergência instalados a cada quilômetro de rodovia, além das câmeras de monitoramento de tráfego.
“A utilização dos aplicativos de mensagens é cada vez mais frequente entre aqueles que possuem smartphones. A nossa intenção é justamente atender estes clientes que já tem o hábito de se comunicar por meio do aplicativo, oferecendo uma opção para que estas pessoas possam interagir conosco além dos métodos tradicionais, como telefone e call box”, explica.
Como o atendimento é feito?
Nesta nova ferramenta, o atendimento é feito por meio de Inteligência Artificial. A partir da interação entre o cliente e o aplicativo, fornece as informações solicitadas pelos usuários ou direciona para um atendente humano, que dará continuidade no processo por meio do próprio WhatsApp.
“Em situações onde há urgência, o nosso atendente humano, que está no Centro de Controle Operacional da CCR AutoBAn, assume o imediatamente o atendimento, estratégia que adotamos para mitigar qualquer risco de o cliente não ser atendido”, explica.
Ao acionar os serviços da concessionária por meio do WhatsApp, o motorista pode utilizar a ferramenta de compartilhamento de localização. Nele é enviado o local exato onde está para a equipe do SOS Usuário da CCR AutoBAn. Isso auxilia a identificação do cliente nas rodovias.
“Atualmente, a maior parte dos acionamentos é realizada a partir de ligações para a central 0800 por meio de telefones celulares. O nosso cliente precisa nos dizer o ponto exato onde está, informando sentido, alguma referência física da rodovia, como um viaduto, um marco quilométrico, ou um bairro, por exemplo. Muitas vezes, o motorista não consegue se localizar na rodovia, fazendo com que a equipe do 0800 gaste parte do tempo para identificá-lo, tentando, a partir do relato, localizá-lo pelas câmeras. Com o compartilhamento de localização, ganhamos tempo e garantimos mais agilidade no atendimento da ocorrência”, destaca.
Neste momento, os clientes do Sistema Anhanguera-Bandeirantes podem obter, por meio do WhatsApp, informações sobre as condições de tráfego nas rodovias, solicitar auxílio mecânico e atendimento do resgate. Além disso, o usuário pode receber informações sobre acidentes e obter dicas de direção segura. Mas em breve novos pacotes de informações serão acrescentados nos próximos dias.
Como usar?
Para utilizar o serviço, o cliente deve salvar o número (11) 4589-3999 na agenda de contatos do celular. O botão WhatsApp, presente na versão mobile e desktop do site da CCR AutoBAn – www.autoban.com.br – direciona o cliente automaticamente para o aplicativo ou versão web.
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