Interessados em conhecer o “Família Acolhedora” de Jundiaí podem se inscrever
Projeto promove o acolhimento provisório de crianças e adolescentes órfãos

No próximo dia 27 de julho será realizada uma reunião remota para apresentar o projeto “Família Acolhedora” de Jundiaí. Os interessados poderão conhecer a iniciativa que atende crianças e adolescentes que estão órfãs e podem receber acolhimento temporário. O encontro será realizado pela plataforma Google Meet e os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 23.
Vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, o serviço no Município é batizado de “Travessia” e é voltado para o acolhimento provisório desde crianças recém-nascidas até adolescentes de 17 anos. Os menores foram afastados da família de origem mediante determinação judicial, tendo como causas negligência, uso abusivo de substâncias psicoativas, violência e abandono.
Podem se inscrever maiores de 21 anos, residentes em Jundiaí, que não estiverem na fila de adoção e que não possuam pendências judiciais, problemas psiquiátricos e/ou dependência de substâncias psicoativas. Além disso, quem participar do encontro deverá participar também de outras etapas até a inscrição efetiva, como entrevistas, visitas domiciliares e encontros de capacitação.
Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo e-mail familiaacolhedora@jundiai.sp.gov.br.
LEIA TAMBÉM
Militares de Jundiaí doam cobertores para a Campanha de Inverno