JundiaíSaúde

Hospital Universitário recebe certificado de excelência em qualidade e segurança

O modelo de gestão, interação e atendimento foram destacados

Nesta terça-feira (20), o Hospital Universitário de Jundiaí conquistou uma importante certificação diante do trabalho de excelência e referência em qualidade e segurança no atendimento e realizações de consultas, exames e cirurgias. foi recebido o certificado da Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nível 2.

O processo de acreditação do qual passou o HU comprova a busca por melhoria contínua e mudanças positivas em processos como modelos de gestão, interação e desempenho entre os processos, capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, gestão por resultados, desfecho clínico e segurança dos pacientes; e relação com fornecedores e prestadores de serviço.

O Nível 2, denominado ‘Acreditado Pleno’, é definido quando cumpre em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança. Além disso, o cumprimento de 70% ou mais são constatados, os padrões ONA de gestão integrada.

Hospital é referência em Jundiaí

Tendo os serviços de saúde como prioridade das ações de governo, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB) avalia que a obtenção do Nível 2 mostra o diferencial do HU na prestação de atendimento humanizado. “Trata-se de um reconhecimento nacional para a rede de saúde de Jundiaí. O mérito é dos profissionais do hospital que se dedicam diariamente para oferecer a melhor assistência desde as primeiras horas de vida”, avalia.

Já o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera, todos os investimentos realizados ao longo dos últimos anos no HU, garantiram para a cidade, os menores indicadores em taxa de mortalidade infantil. “O hospital é a referência materno-infantil de Jundiaí. O avanço na acreditação, acontecendo sequencialmente, é resultado da seriedade com que o trabalho é tratado por toda a equipe da instituição”, salienta.

O Hospital Universitário está sempre em busca de melhorias em todas as áreas. Assim é possível garantir que os pacientes tenham acesso a uma assistência cada vez mais eficiente e qualificada. “Esta acreditação muito nos honra e atesta a excelência na gestão de qualidade e de segurança do nosso hospital”, comenta Evaldo Marchi, diretor da FMJ.

O diretor da Fundação Vanzolini, Fernando Berssaneti enaltece o avanço do Hospital Universitário. Mas lembra dos desafios enfrentados para obter o certificado. “O HU conquistou essa acreditação em um ano e meio, porém os hospitais levam em média 5 anos  para alcançar essa meta. Portanto parabéns para equipe da qualidade e de assistência do hospital”.

LEIA TAMBÉM

Hospital de Campanha de Louveira apresenta menor taxa de ocupação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios