LouveiraSaúde

Hospital de Campanha de Louveira apresenta menor taxa de ocupação

Diminuição se deve a vacinação aplicada em quase 50% da população com a primeira dose

O Hospital de Campanha de Louveira registrou nesta segunda-feira (19) a menor taxa de ocupação de pacientes internados desde o início do funcionamento, em fevereiro deste ano. A redução é um reflexo do avanço da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a administração, a queda dos índices de pessoas hospitalizadas na cidade chega no momento em que  imunização avança. Até esta segunda, cerca de 42% do total de 49.993 habitantes do município já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra covid-19.

O número de pessoas internadas na UTI também apresentou queda e, pela primeira vez no mês, está abaixo dos 70%: do total de 16 leitos, 11 estão ocupados, o que equivalente a 69%. De acordo com Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde, 15 novos casos de covid-19 foram confirmados no município entre sexta-feira (16) e esta segunda.

“Estamos vendo uma importante melhora no cenário epidemiológico, mas para que possamos seguir neste caminho é fundamental que todos continuem respeitando os protocolos sanitários. Lembrando que a vacinação ajuda a inibir casos mais graves da doença, mas não impede a transmissão. Portanto, mesmo os que já foram imunizados com a segunda dose devem respeitar as medidas de segurança como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social, sem aglomerações”, afirma o secretário de Saúde, Eduardo Gomes de Menezes.

Números e cuidados a serem mantidos

Louveira contabiliza, nesta segunda-feira (19), 4.606 casos confirmados de Covid-19, 14 suspeitos – que aguardam resultados de exames – e 99 óbitos. Ao todo, 126 pessoas estão em isolamento domiciliar: 112 com diagnóstico confirmado e 14 suspeitos.

Mas apesar da melhora, a população deve prosseguir com os cuidados contra a doença. A Secretaria de Saúde reforça que é fundamental manter o respeito aos protocolos sanitários de combate à covid-19. Higienizar as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento social são medidas simples que podem definitivamente salvar vidas.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí confirma mais três mortes por coronavírus

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios