Ação SocialJundiaíSaúde

Hospital São Vicente recebe doações de perucas para pacientes com câncer

Uma ONG está fazendo a ação para ajudar no tratamento de pessoas com a doença

O tratamento do câncer não é fácil. Além das dores e do ritmo que a quimioterapia e outros exames exigem do paciente, também há o cuidado com a autoestima da pessoa. Por isso, a ONG Cabelegria está doando perucas para que passa pelo tratamento no Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí.

Segundo a entidade o processo é gratuito e vai até as 16h, na recepção central do hospital. A distribuição das perucas será por meio de senhas, que começaram a ser distribuídas às 9h. Os interessados devem apresentar laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF.

Além disso, a ação também está arrecadando cabelo para a confecção de novas perucas. São aceitos todos os tipos de cabelos, mesmo aqueles com química ou tintura. O comprimento é de no mínimo 20 centímetros. Antes de serem doados, os cabelos devem ser lavados e secos naturalmente (sem chapinha ou escova), presos com elástico de dinheiro e colocados dentro de um saco plástico para fácil manuseio.

História

Criada em 2013, a Cabelegria arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer. Em oito anos, a organização recebeu 298.564 mechas de cabelos e confeccionou 10.350 perucas. O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo fica na Rua São Vicente de Paulo, 223, no Centro.

LEIA TAMBÉM

Conferência de Assistência Social de Campo Limpo abre inscrições

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios