• Saúde

    Duas semanas depois, Fiocruz libera 1,7 milhão de doses da AstraZeneca

    Imunizante foi entregue para o Ministério da Saúde, onde a distribuição será feita

  • A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) voltou a distribuir doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford/AstraZeneca nesta terça-feira (14). Foram duas semanas de espera e diversas cidades e estados brasileiros tiveram de suspender a imunização de segunda dose.

    Ao todo foram entregues ao Ministério da Saúde 1,7 milhão de doses e o total já entregue foi de 93,6 milhões de doses de vacinas entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) desde o início da produção.

    A distribuição desta terça ocorre em duas remessas: uma com 50 mil doses diretamente para o Estado do Rio de Janeiro e outra para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, para distribuição aos demais estados. Não há data confirmada para chegada aos postos de saúde.

    Estão previstas mais entregas da vacina no decorrer da semana, segundo a Fiocruz. A quantidade e as datas serão divulgadas após a conclusão das análises do controle de qualidade.

    As vacinas entregues esta semana passaram pela manhã pela última etapa da produção: a de controle de qualidade, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

    Interrupção

    A Fiocruz ficou duas semanas sem distribuir as vacinas. A produção das doses da Oxford-AstraZeneca parou por falta de matéria-prima. O ingrediente farmacêutico ativo (IFA) vem da China e não chegou no prazo esperado.

    LEIA TAMBÉM

    Fiocruz adquire matéria prima para a produção de 4,7 milhões de doses da AstraZeneca

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco