JundiaíMeio Ambiente

Construção de loteamento irregular no Ivoturucaia é impedido pela prefeitura de Jundiaí

O motivo é por conta do meio ambiente.

A Prefeitura de Jundiaí impediu a continuidade de obras em um loteamento irregular no bairro Ivoturucaia, na manhã de sexta-feira. Uma casa já estava sendo construída e outros cinco lotes dentro da mesma área já haviam recebido terraplanagem e muros de concreto. Os supostos proprietários não possuíam qualquer permissão e nem tinham apresentado projeto para a construção.

A intervenção faz parte de um trabalho preventivo e foi feita pelo Departamento de Assuntos Fundiários. Com apoio da Guarda Municipal de Jundiaí e da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Além de impedir a proliferação de irregulares, o objetivo é proteger o meio ambiente. Já que os loteamentos e construções – como é o caso da área do Ivoturucaia – podem estar em terrenos próximos a mananciais. Por consequência, a Prefeitura alerta a população em geral quanto aos riscos de ser enganada, ao comprar lotes e imóveis sem qualquer tipo de aprovação e documentação legal.

O diretor explicou que a área não oferece a estrutura mínima para a ocupação, como rede de água, esgoto e drenagem. “Essas terraplanagens acabam indo para um córrego de manancial do município, próximo a esse loteamento irregular, ou seja, a falta de infraestrutura e as construções irregulares acabam prejudicando o meio ambiente e até a captação de água do município. Por isso é preciso agir rápido.”

Um dos lotes já está ocupado por uma família, cuja casa construída no local não foi demolida pela Prefeitura neste ato. Os proprietários da área já pediram a reintegração de posse e a retirada deverá ser feita por meio de liminar judicial.

LEIA TAMBÉM

Itupeva abre inscrições para cursos gratuitos na área de logística

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios