A Prefeitura de Itupeva, em parceria com o Senai, vai abrir, a partir desta quarta-feira, o período de inscrições para os cursos gratuitos de Operador de Logística e de Assistente de Controle da Qualidade.
Os interessados devem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente. De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, até 15 de outubro, para fazer o preenchimento do formulário. As vagas são limitadas.
Requisitos
Operador de Logística – O candidato deve comparecer munido com documentos pessoais (RG e CPF). Cópias do comprovante de residência e histórico escolar do Ensino Fundamental (completo). É necessário que tenha, no mínimo, 16 anos.
Assistente de Controle da Qualidade – O candidato deve comparecer munido com documentos pessoais (RG e CPF), cópias do comprovante de residência e histórico escolar. Além disso, deve estar cursando o 2° ano do Ensino Médio e ter, no mínimo, 16 anos.
No ato da inscrição, os menores de idade deverão estar acompanhados do responsável legal, que deverá apresentar cópia do RG.
Sobre as aulas – As capacitações ocorrerão nas dependências do Fundo Social de Solidariedade. Respeitando todos os protocolos sanitários e de saúde, por conta da pandemia do Coronavírus.
O curso de Operador de Logística será iniciado em 18 de outubro e seguirá até 17 de dezembro, das 18 às 22 horas, de segunda a sexta-feira.
Já o curso de Assistente de Controle da Qualidade começará na mesma data e também será concluído no dia 17 de dezembro, das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Sobre as capacitações
O curso de qualificação profissional de Operador de Logística tem por objetivo o desenvolvimento de competências para desempenhar atividades nas operações de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias.
Já o curso de qualificação profissional de Assistente de Controle da Qualidade tem por objetivo o desenvolvimento de competências que permitam a colaboração na análise e solução de problemas de processo e qualidade, aplicando as ferramentas, que visam a melhoria, a produtividade e satisfação dos clientes, seguindo procedimentos de trabalho e normas da qualidade, saúde e meio ambiente.
LEIA TAMBÉM
Estudantes de direito oferecem atendimentos gratuitos em Jundiaí