JundiaíObras

DAE Jundiaí vai fazer ligações de água e esgoto no loteamento Balsan

Moradores podem solicitar o atendimento.

A equipe da Diretoria Comercial da DAE Jundiaí vai atender moradores no Loteamento Balsan, nos próximos dias 16 e 17 de outubro (sábado e domingo), para que possam solicitar as ligações de água e esgoto. Um posto temporário da empresa será montado no Centro Comunitário localizado na rua da Mina, número 365. Em ambos os dias, a unidade vai funcionar das 9 às 16h30.

Com a conclusão das obras, a rede antiga será desativada. Um folder com as informações será entregue na região, por onde também passará um carro de som avisando sobre o atendimento da DAE.

Para fazer o pedido de ligação, basta que os moradores apresentem documentos pessoais e preencham o cadastro. Após 30 dias de funcionamento da ligação, a conta de água será emitida.

Morador no bairro desde que nasceu, o líder de operações logísticas João Batista Soares Junior, 28 anos, afirma que esta ação vai além da água e esgoto. “Além de termos acesso ao saneamento, que é uma questão de saúde, ter a conta de água significa conquistar cidadania. Agora teremos um endereço, um CEP. É o começo de tudo”, comemora.

Benefício

No total, 6.545 metros de adutoras, redes de água e redes coletoras de esgoto foram implantados pela DAE e a Prefeitura de Jundiaí no Balsan. Em Jundiaí, a obra ocorreu nos bairros Jardim Tamoio, Balsan e Baixada do Paraná; em Várzea Paulista, dentro do Loteamento Balsan. O investimento é de R$ 4,3 milhões.

O saneamento na região saiu do papel graças à assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público e as Prefeituras de Jundiaí e Várzea Paulista, com anuência da Sabesp. O TAC ainda prevê que será alterado o limite de municípios, passando a área do Loteamento Balsan em Várzea Paulista para Jundiaí, após aprovação das respectivas Câmaras Municipais e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da DAE, pelo 08000 133 155.

LEIA TAMBÉM

Bombeiros salvam bebê em parto complicado em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios