EsporteLouveira

Atleta de Louveira representa o Brasil no Powerlifiting World Championship 2021

Mauricio Marques mora em Louveira e participará do campeonato na Argentina

O atleta de Louveira, Mauricio Marques, de 43 anos, vai representar o Brasil no Powerlifiting World Championship 2021. Campeonato mundial de levantamento de peso, que acontece em Córdoba, na Argentina, entre os dias 3 e 7 de novembro.

A competição reúne mais de 200 atletas de diversos países. Na categoria Powerlifitng, Maurício vai competir com atletas dos Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Uruguai, Paraguai e Chile.

A modalidade inclui o levantamento de peso em agachamento, supino reto e levantamento terra. Nessa competição, os atletas devem superar cargas de 200 quilos.

Bicampeão brasileiro de powerlifting (2019 e 2021), Maurícia foi convidado pela Confederação Brasileira de Powerlifting para representar o país no mundial após vencer a competição nacional, realizada em 7 de julho deste ano, na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo.

“É a realização de um sonho. Todos os meus amigos sabem do meu desejo de participar de um mundial, o que é muito difícil, pois a participação só acontece por convite da Confederação. Graças a Deus e às competições que venci, fui reconhecido e selecionado para representar o Brasil no mundial deste ano. Estou muito feliz”, comenta o atleta.

A pedido de Maurício, a Prefeitura de Louveira emprestou ao atleta uma bandeira da cidade. De acordo com ele, ela será utilizada na competição e devolvida assim que ele retornar ao município.

Mauricio vai transmitir o campeonato ao vivo em seu Instagram. Quem quiser pode acompanhá-lo nos dias de competição pelo perfil: @mauricio_powerlifting.

O atleta

Mauricio Marques no powerlifting é bicampeão brasileiro (2019 e 2021), bicampeão paulista (2019 e 2021), vice-campeão paulista em 2020 e campeão 2021 da seletiva para o Arnold Classic Strong Amador, que acontece em abril do ano que vem.

Em 2016, o atleta começou a praticar musculação para combater a obesidade. Em 2017 conheceu o powerlifting e se identificou, começando assim uma preparação para participar das competições. Após dois anos de treino, em 2019, decidiu participar do campeonato paulista e se consagrou campeão, vencendo também nacional no mesmo ano.

LEIA TAMBÉM

Receita Federal apreende 9,8 mil produtos irregulares do Mercado Livre em Cajamar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios