
Mais de 9,8 mil produtos irregulares do Mercado Livre foram apreendidos em Cajamar, Louveira e outros municípios da região. Segundo informações, 12 centros de distribuições foram fiscalizados. A ação conjunta foi realizada pela Anatel e a Receita Federal.
O resultado da operação foram 9,8 mil produtos irregulares de telecomunicações, em valor estimado de R$ 1,2 milhão, aprendidos. Produtos espalhados em carregadores de celulares, baterias, TV boxes, fones de ouvido, relógios inteligentes, câmeras sem fio, roteadores e microfones sem fio.
A fiscalização ocorreu após denúncia em que informou que o Mercado Livre estaria realizando a venda de equipamentos não homologados. A fiscalização da última semana integra o Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP) da Anatel.
“É importante, entretanto, destacar a cooperação das equipes do Mercado Livre na identificação dos produtos em seus Centros de Distribuição. A empresa demonstrou uma postura proativa no sentido de auxiliar os agentes de fiscalização na verificação dos produtos comercializados”, disse Wilson Diniz Wellisch, superintendente de Fiscalização da Anatel.
LEIA TAMBÉM
Cabo do 4º Batalhão da Polícia morre em acidente de trânsito em Jundiaí