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Jundiaí promove mudança de sentido na Avenida Armando Giassetti

Alteração se deve a implantação das vias marginais na Rodovia João Cereser

O motorista de Jundiaí precisa estar ligado com o trânsito na Avenida Armando Giassetti. A partir desta sexta-feira (5) haverá uma mudança de sentido e a alteração é por conta do pacote de melhorias que contempla a implantação de vias marginais da rodovia João Cereser (SP-360), entre os km 65 e 62, de responsabilidade da Concessionária Rota das Bandeiras.

A alteração no sentido da avenida será no trecho entre o viaduto Hilário Caniato e a avenida Paulo Benassi. A partir de agora, o motorista usará a avenida para deixar o viaduto e trafegar sentido Ceasa. A via também será utilizada para acesso à João Cereser, sentido Anhanguera. A antiga alça para a rodovia será desativada. Não haverá alteração no acesso à Ceasa, sendo permitido o ingresso na avenida Paulo Benassi também a partir da rodovia.

A modificação foi discutida previamente com a Gestão de Mobilidade e Transporte da Prefeitura de Jundiaí. As intervenções têm aprovação da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

O acesso ao Mundo das Crianças também foi modificado. Até o fim do ano, a entrada principal será utilizada apenas por pedestres. Para os veículos, o acesso passa a ser feito pela portaria do Parque da Cidade.

Obras da Marginais da João Cereser (SP-360)

A Concessionária iniciou em março as obras de implantação de pistas marginais da rodovia João Cereser, no trecho entre o Mundo da Criança e o entroncamento com a Via Anhanguera (SP-330). A implantação de duas faixas adicionais por sentido terá investimentos de R$ 80 milhões e ampliará a capacidade de tráfego na via. Diariamente, circulam uma média de 37 mil veículos, em trecho essencialmente urbano.

As novas pistas e a remodelação de acessos também trarão mais segurança aos motoristas. A implantação das marginais fará a segregação do tráfego urbano, deixando as pistas expressas para o trânsito intermunicipal. A previsão da Concessionária é de que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2022.

Para a execução da obra, é necessária a construção de 13 muros de contenção. Cinco viadutos existentes serão alargados e receberão reforço estrutural, e outros quatro serão construídos.

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