Esporte

Corinthians cede derrota ao Flamengo no finzinho do jogo

O Corinthians tentou, segurou a pressão durante todo o jogo contra o Flamengo, mas não conseguiu trazer nenhum ponto do Rio de Janeiro

Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians cedeu derrota ao Flamengo no finzinho do jogo. Mesmo com time praticamente reserva, na maior parte do jogo, os cariocas foram superiores durante toda a partida, colocando pressão no Timão e obrigando Cássio a fazer excelentes defesas. Foi 1×0, mas a sensação é que poderia ter sido mais.

Com o placar, o Mengão chega a 63 pontos e se firma na segunda colocação do Campeonato. Já o Corinthians se mantém na quinta colocação com 50 pontos. O Timão, que entrou em campo tentando chegar ao G4, só não teve uma noite pior, pois seus adversários na briga por uma vaga direta na Libertadores, também perderam. Casos de Fortaleza e Internacional, que foram derrotados por Cuiabá (1×0) e Ceará (4×0), respectivamente.

Voltando ao Maracanã, o começo do jogo parecia que ele seria de muito equilíbrio. Ainda que com dificuldades, o Timão criava e segurava a pressão Rubro Negra. Roger Guedes e Giuliano poderiam ter aberto o placar antes dos vinte minutos. Mas, dos 30 minutos em diante o jogo mudou de panorama, e o Flamengo só não foi para o intervalo com o 1×0 no placar, porque o Cássio estava em uma noite inspirada. Ao término da primeira etapa, eram 6 finalizações flamenguistas, contra 3 corintianas.

Segundo tempo

A segunda parte do jogo foi um verdadeiro massacre flamenguista, que, mais uma vez, só não abriu o placar mais cedo, porque Cássio parecia querer se redimir das últimas falhas, diante de tantas defesas difíceis que praticou. A superioridade era tão gritante, que até os 30 minutos, o Flamengo já tinha finalizado mais sete vezes ao gol corintiano, e o Corinthians apenas uma.

O Timão tentava segurar a pressão como podia e torcia para que a partida acabasse depressa. Naquelas circunstâncias, e pela diferença de times, voltar para São Paulo com um ponto seria para celebrar.

Porém de tanto insistir, quando tudo parecia que o 0x0 se manteria, o Mengão conseguiu furar a zaga adversária. Em belíssimo lance pela direita, Rodinei driblou dois adversários, cruzou certeiro para Bruno Henrique cabecear com força, dai, sem chances para o Cássio, aos 48 minutos do segundo tempo.

Próxima rodada

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 21h30, contra o Internacional, em Porto Alegre. Já o Corinthians encara o Santos, em clássico a ser realizado na Neo Química Arena, no domingo, às 16h.

LEIA TAMBÉM

Santos bate a Chapecoense e fica mais tranquilo com a permanência na Série A do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios