Força-tarefa do Crea-SP será realizada na Região de Jundiaí
Medida é para verificar se as obras e o trabalho dos profissionais estão legalizadas
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) vai realizar uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional na Região de Jundiaí. A ação ocorrerá entre os dia 29 de novembro e 3 de dezembro.
As cidades de Jundiaí, Itatiba, Várzea Paulista, Campo limpo Paulista e Jarinu estão na mira da fiscalização. Ao todo haverão 364 diligências em serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências. O foco é apurar empresas que possam estar cometendo irregularidades como a falta de registro profissional, sem responsável técnico, obras residenciais, industriais e de infraestrutura de médio e grande porte. Além disso, denúncias e outras situações podem ser feitas.
De acordo com o CREA-SP, 13 agentes fiscais irão participar da fiscaização. A missão é garantir que a presença de profissionais habilitados à frente das atividades do conselho. O CREA-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional. Dessa forma, garante que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente deas atividades abrangidas pelas Engenharia Agronomia e Geociências.
LEIA TAMBÉM