Jundiaí faz pesquisa de avaliação do turismo
Objetivo é que os moradores apontem melohorias para o turismo local
Os moradores de Jundiaí podem, até o próximo dia 28, preencher uma pesquisa que visa avaliar o turismo da cidade, na visão de seus munícipes. A ação é realizada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). O objetivo é estabelecer políticas públicas para o desenvolvimento do turismo sustentável. Para participar, clique aqui.
“Essa é uma importante pesquisa para que os moradores de Jundiaí participem e coloquem suas opiniões sobre melhorias turísticas na cidade. É uma ferramenta para identificarmos as necessidades e intensificarmos as ações de sensibilização e conscientização dos munícipes com relação a este setor no município”, pontua a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.
A pesquisa envolve 395 municípios, sendo 70 estâncias turísticas, 140 municípios de interesse turísticos (MITs) e 185 cidades das 49 Regiões Turísticas. Segundo a Setur, a intenção é realizar a pesquisa com frequência para que o crescimento sustentável do setor turístrico e esteja alinhado com os valores da população. A primeira pesquisa – 2020/2021 – envolveu 183 municípios entre estâncias e MITs, com 11.252 respostas.
As perguntas, de múltipla escolha, têm os seguintes focos: o turismo é bom para a cidade, para a região, para a população, beneficia a economia, gera empregos, ajuda a preservar e celebrar a cultura local.
LEIA TAMBÉM
Produtores rurais de Jundiaí contam com o serviço da Patrulha Agrícola