Polícia

Turista de Jundiaí tenta fugir de assalto no Guarujá e morre

Ele dirigia o carro e ao presenciar o roubo tentou dar ré

Um turista, de 26 anos, foi baleado e morto quando tentava fugir de um assalto que ocorria no Guarujá. O crime foi na noite de sábado (29) e a vítima, ao perceber o roubo, deu marcha ré e tentou escapar. No entanto, foi atingido pelos disparos e ele ainda capotou com o carro. A esposa e um amigo também se feriram, mas escaparam com vida.

De acordo com o boletim de ocorrência, o turista foi identificado com Luigi Giacomazzi e ele era morador de Jundiaí, no Interior de São Paulo. Ele estava com a esposa e um amigo no carro e ao passar na Rua da Praça, por volta das 23h, viu um veículo preto parando na frente dele e impediu a passagem.

Um criminoso desceu do carro e apontou uma arma na direção de Luigi. Assustado com a abordagem agressiva, o turista tentou fugir dando marcha à ré com o veículo. Mas o assaltante atirou na direção das vítimas por diversas vezes. Luigi foi atingido por dois disparos, sendo um na nuca. Ele ficou inconsciente, mas continuou na direção do veículo e capotou. Em seguida, os dois criminosos armados fugiram do local.

Ainda no boletim de ocorrência, a esposa do turista contou aos policiais que saiu do veículo mas, devido ao choque, não se lembra se pulou ou se foi arremessada do carro. Ela conseguiu correu até o veículo do marido e já o encontrou sem vida. O amigo do casal não ficou ferido.

A esposa acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito do rapaz. A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, onde recebeu atendimento médico. Ela seguiu para a capital paulista para ser internada em um hospital particular.

O caso foi registrado como roubo qualificado na Delegacia Sede de Guarujá. Equipes de peritos da Delegacia de Homicídios do Deinter-6 foram acionadas e investigam o caso. O corpo do turista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. Até o momento, ninguém foi preso.

Carro roubado

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o carro utilizado pelos criminosos foi roubado minutos antes na esquina das ruas Romão Salgado e Dom Pedro, na Vila Júlia. O dono do veículo, um morador de Alagoas, disse à polícia que estava a passeio no litoral paulista quando, ao reduzir a velocidade em função de poças d’água, foi surpreendido por dois homens.

Os criminosos armados se jogaram na frente do veículo e ordenaram que todos desembarcassem. Os três ocupantes desceram e os suspeitos fugiram em alta velocidade com o veículo.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Suspeito de tentativa de assalto é atropelado por Kombi

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios