ClimatologiaGeralJundiaí

Defesa Civil alerta para fortes chuvas a partir deste domingo

São esperados 132 milímetros de chuva até a próxima terça-feira

A Defesa Civil de Jundiaí alerta para as fortes chuvas que deverão vir a partir deste domingo (6), e se estenderão até terça-feira (8). São esperados 132 milímetros de chuva nesse período de 72 horas.

Desde o último domingo (30), tem chovido em grande intensidade em Jundiaí. A Defesa Civil atendeu mais de 100 chamadas, que geraram mais de 70 ocorrências e 35 interdições de residências até a tarde desta sexta-feira (04). Ainda há vistorias marcadas para os próximos dias.

Na manhã desta sexta (04), técnicos da Defesa Civil fizeram uma vistoria no fim da rua Benedito Aparecido Ribeiro dos Santos, no bairro Santa Gertrudes, onde as chuvas causaram rachaduras no asfalto e no muro de uma residência.

Foi constatado que não há risco de desmoronamento em um morro no fim da mesma rua, já que o local possui um muro de sustentação. No caso do asfalto, as rachaduras ocorreram porque uma galeria de escoamento estava entupida, o que fez com que a água acumulasse. Engenheiros da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos foram ao local para fazer a avaliação da área e o levantamento do que deverá ser feito, mediante programação.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí promove o Dia C de vacinação contra a Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios