Corinthians vence Ituano de virada e passa tranquilidade ao torcedor
Com a vitória no estádio Novelli Júnior, o Timão se mantém líder do Grupo A
O Corinthians venceu o Ituano, de virada, por 3×2, na noite deste domingo (6), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória no estádio Novelli Júnior, o Timão se mantém líder do Grupo A da competição e, de quebra, passa um pouco mais de tranquilidade ao seu torcedor. Este foi o primeiro jogo após a demissão de Sylvinho, e a melhor partida do Alvinegro no torneio.
É bem verdade que o Corinthians não começou bem. Aliás, o início do jogo foi todinho do Ituano, que abriu o placar logo aos seis minutos com Neto Beróla, em chute cruzado, que pegou no contrapé do goleiro Cássio. As cosias poderia ter ficado ainda mais complicadas aos 8 minutos. Roberto chutou, o goleiro corintiano cometeu uma falha absurda e o Galo de Itu chegou ao segundo gol. Entretanto, anulado pela arbitragem após o VAR confirmar impedimento na origem da jogada.
Depois destes sustos iniciais, o Corinthians passou a jogar um pouco melhor e a equilibrar as ações do jogo. Em jogada individual e rápida, Paulinho, que pela primeira vez iniciou o jogo como titular desde a sua volta, invadiu a área, e ao driblar o goleiro, foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Fábio Santos tratou de deixar tudo igual no marcador, aos 28 minutos da etapa inicial.
Porém, o Ituano, que estava invicto na competição até então, queria complicar a vida dos corintianos a todo custo. Já nos últimos instantes do primeiro tempo, chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, em boa cabeceada dentro da área, Cássio fez ótima defesa, mas a bola sobrou para Cleberson, sem marcação, sozinho na pequena área colocar o Galo à frente do marcador mais uma vez.
Segundo tempo só deu Corinthians
Em desvantagem no placar, o Corinthians voltou mais aguerrido para a segunda etapa de jogo. O treinador interino Fernando Lázaro foi feliz nas substituições e deixou o Timão bastante ofensivo. A primeira entrada, a de Giuliano, foi crucial para esta melhora corintiana. E foi o próprio camisa 11 que tratou de empatar o jogo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, e no seu primeiro toque na bola, após bom cruzamento de Róger Guedes pela esquerda.
Com o placar empatado, o Timão continuava pressionando o adversário. Na sequência entrou William, e pela primeira vez o Timão esteve com o seu quinteto de contratações de peso em campo juntos pela primeira vez – Renato Augusto, Paulinho, Róger Guedes, William e Giuliano.
O time ficou bastante ofensivo. Para se ter ideia, não tinha nenhum volante de marcação neste momento do jogo. Outro que entrou bem na partida foi Gabriel Pereira. E o foi da jovem revelação corintiana que saiu o passe para o gol da vitória. GP cruzou da direita, e Paulinho cabeceou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol desde seu retorno ao Parque São Jorge. Com o 3×2 no placar, o Timão controlou a partida na espera do apito final.
Como fica a tabela
Após quatro rodadas, o Corinthians lidera o Grupo A do Paulistão com sete pontos. Já o Ituano ocupada a terceira colocação do Grupo C, também com sete pontos.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (9), às 21h30, quando encara o Mirassol, na Neo Química Arena. Já o Ituano também joga na quarta-feira, mas às 15h, contra o Água Santa, fora de casa
LEIA TAMBÉM
João Paulo agarra até pensamento e garante empate de Santos contra o Guarani