João Paulo agarra até pensamento e garante empate do Santos contra o Guarani
Goleiro santista foi o grande nome do jogo, fazendo excelentes defesas e garantindo o segundo jogo sem perder do Santos
O Santos empatou em 1×1 com o Guarani, em jogo pela quarta rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (6), no Brinco de Ouro da Princesa. Se houve o empate no jogo, muito se deve a uma tarde inspirada do goleiro santista João Paulo, o grande nome do jogo, que agarrou tudo e mais um pouco no jogo.
A estrela do goleiro santista começou a brilhar antes dos dez minutos da etapa inicial, fazendo duas boas defesas no começo do jogo. A primeira, em chute de Lucão do Break, de fora da área, mas sem muita força. A segunda oportunidade bugrina veio dos pés de Yago que, em arremate de fora da área, daí sim, forçou o arqueiro alvinegro a praticar boa defesa.
Após este início mais contundente do Bugre, o Santos começou a tomar conta da partida, dominando mais o jogo, sobretudo no campo do adversário. Aos 13 minutos, Vinícius Zanocelo teve a primeira chance de gol santista, mas deixou a bola passar após cruzamento pela esquerda.
Um minuto depois, João Paulo voltou a salvar o Santos em bom chute de Júlio César. E, quando não foi o goleiro, foi a trave quem jogou a favor do Peixe. Aos 16 minutos, Lucão do Break tentou passe dentro da área, a bola desviou em Felipe Jonathan e parou no poste.
Gol do Santos e pressão do Guarani
Aos 20 minutos, o Santos tratou de esfriar qualquer pressão do Guarani, e marcou o primeiro gol da partida aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou e sobrou para Eduardo Bauermann, para de cabeça dentro da pequena área, abrir o placar.
Depois do gol, o Santos ainda teve mais duas chances de ampliar o marcador. A primeira, aos 31 minutos com Ângelo, que invadiu a área mas chutou em cima do goleiro do Bugre. A segunda, aos 31, em ótima cabeceada de Ricardo Goulart, e excelente defesa de Kozlinsk.
Nos últimos 15 minutos de etapa inicial, o Guarani se lançou ao ataque, pressionou, e só não empatou o jogo, porque João Paulo estava em tarde inspirada. Foram ao menos duas excelentes defesas. A primeira 40, com outro cabeceio de Júlio César. E, a outra aos 45, com bom chute de Giovanni Augusto de fora da área.
Segundo tempo
O segundo tempo começou agitado e logo aos sete minutos, o juiz marcou pênalti para o Guarani. Lucão do Break cobrou, mas João Paulo defendeu. No rebote, entretanto, Yago mandou para o fundo das redes. Após alguns minutos, o árbitro anulou o gol, marcando invasão de área do jogador do Bugre. Mais algum tempo depois, ele remarcou o pênalti alegando que um jogador do Santos também invadiu a área.
Após essa lambança e, cinco minutos depois, Giovanni Augiusto cobrou o pênalti, rasteiro, no canto, e empatou o jogo para o Guarani.
Depois deste gol, entretanto, a partida se arrastou até quase até o final de jogo com poucos lances e agressividades de ambos os times. Entretanto, aos 39 minutos, João Paulo, mais uma vez ele, fez um verdadeiro milagre após cabeceada a queima roupa de Lucão de Break.
A resposta do Santos veio na sequência, em belo chute de fora da área de Marcos Guilherme, que fez a bola passar raspando pelo gol do Guarani.
Como fica a classificação
Com este empate, o Gurani se mantém na segunda colocação do Grup A, com quatro pontos. Já o Santos ocupada somente a terceira posição, do Grupo D, também com quatro pontos.
Próximos jogos de Santos e Guarni
O Guarani volta a campo na próxima quarta-feira (9), contra o Botafogo, às 21h30, novamente no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Santos encara, na quinta-feira (10), o São Bernardo, às 19h, na Vila Belmiro.
LEIA TAMBÉM
Corinthians vence Palmeiras pela Supercopa Feminina