Cursos de informática em Várzea Paulista tem inscrições abertas
As aulas são gratuitas e disponíveis pela prefeitura

Nesta terça-feira (8), foram abertas as inscrições para os cursos de informática para os Telecentros de Várzea Paulista. As aulas são gratuitas e os interessados devem fazer o cadastro até quinta-feira (10), das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Praça CEU ou no Espaço Cidadania.
É necessário ter a partir de 12 anos e, no ato da matrícula, apresentar o RG e um comprovante de endereço, originais e fotocópias.
De segunda a sexta-feira, serão oferecidas 90 vagas para os cursos:
- Inclusão digital – carga horária de 40 horas (somente na Praça CEU);
- Informática básica – carga horária de 40 horas;
- Office – carga horária de 50 horas;
- Excel avançado – carga horária de 50 horas.
Já aos sábados, serão oferecidas 16 vagas para os cursos:
- Hardware (montagem e manutenção de computadores) – na Praça CEU;
- Power BI (serviço de análise de negócios da Microsoft) – na Praça CEU.
Se o número de inscritos ultrapassar o número de vagas oferecidas, será feito um cadastro para lista de espera e, caso haja desistências, os matriculados na lista serão chamados conforme a ordem de cadastro. A lista será utilizada apenas para os cursos do primeiro semestre de 2022.
As apostilas para os cursos de informática básica, Excel avançado e Office, este ano, serão digitais a fim de reduzir a circulação de papéis, promover a sustentabilidade e ajudar na diminuição dos custos.
A Praça CEU fica localizada na Avenida Ipiranga, 351, próximo ao Facilita. Já o Espaço Cidadania fica situado na Avenida Ipiranga, 151, Centro.
LEIA TAMBÉM