AgriculturaLouveira

Programa Olericultura Orgânica será apresentado em Louveira

Programa é fruto de uma parceria entre prefeitura e Senar

A olericultura é uma vertente da horticultura que vem ganhando espaço devido ao sistema de produção sustentável para produção de legumes, vegetais e hortaliças. E em Louveira, a prefeitura realiza no dia 22 de fevereiro, em parceria com o Senar, uma palestra de sensibilização do Programa Olericultura Orgânica.

De acordo com a administração, o encontro acontecerá no Núcleo de Capacitação (Nucca), das 19h às 22h.  Produtos como alface, cenoura, couve e repolho, além de raízes, tubérculos, caules e frutos variados, fazem parte da olericultura.

Os participantes poderão conhecer como funcionará o curso, os conteúdos que serão abordados, datas, local das aulas e a realização das inscrições. Para participar da palestra, não é necessário se inscrever. Basta ir ao local. Podem participar moradores de Louveira com no mínimo 18 anos e que sejam alfabetizados.

O Programa Olericultura Orgânica tem duração de um ano e conta com 20 vagas. Tem como objetivo capacitar profissionais, pequenos produtores e trabalhadores rurais para a produção em sistema orgânico, com objetivo de obter produtos saudáveis, competitivos no mercado e que gerem menor agressão ao meio ambiente.

Confira abaixo os módulos que serão realizados no programa

1- Preparação do solo
2- Compostagem
3- Produção de mudas
4- Plantio
5- Tratos culturais
6- Pragas e doenças
7- Colheita e beneficiamento
8- Custo de produção
9- Comercialização

Inscrições

Para fazer a inscrição, os interessados devem ir até a palestra de sensibilização no NUCCA, que fica na Avenida José Niero, 2, no Centro. É preciso apresentar RG (original e cópia) e comprovante de vacinação.

LEIA TAMBÉM

Unidade de Saúde de Louveira amplia horário de funcionamento às terças

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios