Corinthians vence Real Brasília e vai à final da Supercopa Feminina
Na decisão, as Brabas encaram as Gurias do Grêmio, na Neo Química Arena, neste domingo
O Corinthians não deu chances ao Real Brasília em partida válida pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina, realizada nesta quarta-feira (9), na Arena Barueri. Com 2×0 no placar, o Timão venceu e se prepara, agora, para enfrentar o Grêmio na grande final, a ser disputada neste domingo, na Neo Química Arena, às 10h30.
O Corinthians foi superior ao Real Brasília durante toda a partida, e não correu grandes riscos em nenhum momento. A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 16 minutos, quando Gabi perdeu uma ótima oportunidade, cara a cara com a goleira Dida, em chute para fora.
Já aos 21 minutos, Dida fez uma excelente defesa em bom chute de Adriana. Aos 29, Gabi Zanatti quase abriu o placar mas a pancada que ela deu na bola explodiu no travessão. De tanto pressionar, o Corinthians conseguiu chegar ao primeiro gol, aos 39 minutos da etapa inicial. Após bate e rebate na área, Jheniffer chutou para o fundo das redes.
Segundo tempo e mais Corinthians
Tal como na primeira etapa, o Timão dominou o segundo tempo e logo aos 4 minutos decretou a classificação, com um belo gol de Liana Salazar, que recebeu na grande área, dominou e chutou colocado, sem chances para Dida.
Dali em diante, o Corinthians ficou rodado a bola, trocando passes, e o Real Brasília pouco pôde fazer. Atual campeãs do Paulista, Brasileiro e Libertadores, as Brabas do Timão agora buscam o título inédito da Supercopa do Brasil Feminina.
LEIA TAMBÉM
Grêmio é o primeiro finalista da Supercopa do Brasil Feminina