São Paulo sofre e vence no fim os reservas do Santo André pelo Paulistão
Time limitado de Rogério Ceni ganha no sufoco no Morumbi
O São Paulo entrou em campo no Morumbi, nesta quarta-feira (9) bastante pressionado pelo Campeonato Paulista. Com apenas um ponto em três jogos, o Tricolor precisava vencer a qualquer custo o Santo André. Mesmo encarando um Ramalhão com reservas, a equipe de Rogério Ceni sofreu para ganhar e ainda nos últimos minutos.
No primeiro tempo, é verdade que o São Paulo teve mais posse de bola e dominou as ações. Mas com dificuldades de criar chances claras de gol. O jeito para tentar quebrar a defesa do Ramalhão era por meio das bolas aéreas. Calleri e Gabriel Sara até tiveram boas oportunidades, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Santo André seguiu se defendendo e tentando apostar nos contra-ataques. Assim, o 0 a 0 prevaleceu e irritou demais a torcida são-paulina.
Já no começo do segundo tempo, o Tricolor quase sofreu um gol. Gustavo Nescau teve o gol aberto, mas chutou pra fora. Até então era a melhor oportunidade de gol. Aí o São Paulo respondeu com Rigoni que finalizou e obrigou o goleiro Fabrício a salvar o Ramalhão. O argentino apareceria novamente aos 26, batendo a falta, que parou no travessão.
Só que o Santo André seguiu perigoso e com uma finalização de fora da área de Nescau, a bola passou perto do goleiro Jandrei. Com o passar do tempo, o drama são-paulino foi aumentando e as vaias da torcida também. Até aos 45 minutos, quando Eder cruzou rasteiro, a zaga do Santo André não afastou e Marquinhos chega para encher o pé de perna esquerda. Enfim 1 a 0! Alívio depois do gol? Nada disso. Aos 48, após cobrança de falta para a área, a bola é desviada e o ataque quase chega para colocar para o gol. No fim, deu São Paulo.
Como fica?
Com a primeira vitória em 2022, o São Paulo subiu para terceiro lugar no Grupo B do Campeonato Paulista e agora soma 4 pontos. Dois a menos que a Ferroviária, atual segunda colocada, mas que pode ser líder, caso vença a Ponte Preta. O Tricolor vai voltar a campo no domingo (13), às 18h30 contra a Ponte Preta, em Campinas.
Já o Santo André, com a derrota tem 5 pontos, mesma pontuação do Santos, no Grupo D do Paulistão e pode ver o rival se distanciar na tabela, caso vença o São Bernardo nesta quinta (10). O próximo compromisso do Ramalhão será no sábado (12), às 18h30 contra a Ferroviária, no Bruno José Daniel.
LEIA TAMBÉM
Grêmio é o primeiro finalista da Supercopa do Brasil Feminina