
Com o intuito de auxiliar os motoristas, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí, por meio da Diretoria de Trânsito, dá início à ‘Operação Fluidez’. Ela será desenvolvida nos principais cruzamentos de Jundiaí, onde o fluxo de veículos é intenso nos horários de pico.
A ação é realizada pelos Agentes de Trânsito que auxiliam os motoristas para agilizar o deslocamento no tempo de semáforo verde do trânsito. Com a medida, é possível ampliar em mais de 30% o número de veículos que cruzam o trecho por ciclo semafórico. Assim, vai reduzir o tempo para o deslocamento do motorista no mesmo percentual.
“Muitos motoristas, quando abre o semáforo, demoram para se deslocar e o nosso intuito é incentivar esse deslocamento através da presença e da orientação dos Agente de Trânsito. Sempre visando a segurança viária e a maior fluidez no trajeto, principalmente nos horário de pico”, comenta o diretor de Trânsito e Transporte, Leslie Tealdi Litano.
Cronograma
O primeiro ponto a receber a ação foi no cruzamento entre as avenidas Nove de Julho e Prefeito Luiz Latorre, na tarde de segunda-feira (21). Durante a operação, a quantidade de veículos que cruzaram o trecho por ciclo semafórico passou de 35 para 47, em média. Isto ampliou em 34% o volume de veículos, agilizando o trânsito, sem deixar de lado o cuidado com a segurança e as normas do trânsito.
A atividade será realizada nos locais com maior demanda como as regiões da Vila Arens/Vianelo, Anhangabaú entre outros, em horários de pico. Além deste trabalho, os agentes também atuam diariamente na Operação Escola e no monitoramento da Avenida Armando Giassetti, em decorrência das obras da Concessionária Rota das Bandeiras.
LEIA TAMBÉM



